quinta-feira, setembro 19, 2019
Gestão

Você pode estar perdendo dinheiro!

Uma grande dificuldade de médicos é controlar os seus recebimentos. Em parte isso se deve ao fato de haver diferentes fontes pagadoras, que pagam em datas diferentes, e também porque um mesmo procedimento pode ter inúmeras guias. Para fazer essa conferência, uma opção é perder algumas horas por semana fazendo a conferência manual de tudo o que é gerado, com as planilhas de pagamentos dos convênios. Outra solução é contratar um funcionário para tal função. Porém essa conferência é extremamente cansativa e trabalhosa, e sujeita a erros.

Mesmo para profissionais que atendem somente particular, o controle dos pagamentos, geração de fluxo de caixa e todo o controle financeiro é tarefa difícil, e quase sempre delegada a outros. Não à toa, os profissionais da saúde estão entre os que têm maiores perdas financeiras, por glosas, até mesmo preenchimento incorreto de guias ou códigos. As glosas de procedimentos podem chegar a até 30% das guias enviadas, o que corresponde a uma perda de 30% do rendimento bruto. Já imaginou quanto dinheiro pode estar perdendo?

É fundamental mudar a maneira de gerenciar sua clínica, fazendo isso com integração de informações, de forma automática, com otimização de tempo e economia financeira, deixando de perder dinheiro nas glosas e ganhando com melhor utilização do tempo de trabalho de funcionários. E o SantéMed tem as ferramentas perfeitas para você ter o controle financeiro integral da sua clínica. Com a tecnologia única de conferência automática da TISS, você terá relatórios completos de todos os seus procedimentos, consultas e cirurgias.