quinta-feira, setembro 19, 2019
Gestão

Por que devo me preocupar com a Gestão de Informações do meu consultório?

O essencial na administração de um negócio é saber tomar decisões. Isso vale tanto para grandes empreendimentos, a exemplo de multinacionais, como para a própria carreira.

Você consegue responder perguntas como: qual é o seu faturamento mensal? Em quantos dias você consegue atingir sua meta de faturamento? Quantos pacientes cancelam suas consultas mensalmente? Quais são os principais sintomas e quais suas sazonalidades que levam os pacientes até o seu atendimento? Somente com respostas a perguntas como essas é que conseguimos tomar decisões sobre agenda, campanhas na clínica, manutenção de materiais, dentre outras. E só é possível responder essas perguntas se temos um controle diário de informações, ou seja, é através da coleta das informações do dia-a-dia.

Nós trabalhamos gerando informações. Todos os dias pacientes cancelam, remarcam ou desistem de consultas. E ao invés de identificarmos o problema para a perda de pacientes, riscamos o horário em nossa agenda ou o substituímos. Ao invés de realizarmos campanhas para a realização de exames preventivos na época correta, esperamos que a loteria da vida traga pacientes para curar suas enfermidades.

Perceba que deixamos de criar as oportunidades para crescimento de nossa clínica ou carreira para colocar nas mãos de outrem. Somente detentores de informações conseguem criar as melhores oportunidades, embasando o seu agir e tomando decisões fundamentadas, garantindo um retorno positivo.

Portanto, faz-se necessário armazenar, organizar, controlar e filtrar os dados para apoiar suas decisões de maneira construtiva – sejam elas diárias ou futuras. Isso chama-se Gestão da Informação. E é a abertura de um leque de informações obscuras até então, transformando o conhecimento antes tácito em tangível. E com o uso do SantéMed, a Gestão de Informações torna-se fácil: temos a melhor solução para a gestão da sua clínica, auxiliando na tomada de decisões. Vai deixar as oportunidades passarem ou vai fazer da sua clínica um sucesso?